verão.2015.summer

As férias já se foram e nem por isso tive tempo para me dedicar as manualidades, mas deixo aqui os registos de outras pequenas coisas que me enchem o coração e a alma.

Summer holidays are already gone and I had no time for arts and crafts… still I want to share some of little things that filled my heart and soul.

odeceixe

odeceixe. aljezur

dusk

praia do caniço. alvor. caniço beach

Praia é o lugar onde me sinto em casa. No último dia de férias aventurei-me pelas rochas e lá fui caminhando até encontrar o paraíso na terra. Foi paixão, assim que pus os pés naquele pedacinho de praia, não resisti a mergulhar nas águas translúcidas… para o ano ninguém me tira de lá!!!

the beach is home for me. On the last day of my beach holidays, I decided to go for a walk and go beyond the cliff.  To my surprise I discovered a stunning small beach with golden sand and crystal clear water…  Next year summer holidays are already booked at caniço, paradise on earth!

aIMG_3612

Depois da praia e com muitos dias de férias pela frente, fomos visitando pequenas maravilhas que este cantinho tem: fomos ao jardim dos cedros em Mafra. O meu filhote mais novo amou; sem medo de nada, desatou a correr pelo jardim até encontrar os pássaros. Este periquito (acho que é um) fez as delícias dele: ele chamou por ele, deu gargalhadas cada vez que ele esvoaçava e no final queria trazê-lo para casa.

After our beach holidays we went to Mafra, the Cedros garden. My baby boy, loved it. Fearless, he explored every corner of the garden until he found the birds. This parakeet (I believe it is one, though I’m not 100% sure) made my boy’s day: he called the parakeet countless times, he laughed and laughed each time the bird flew and, of course, he wanted come home with it.

ared

crisântemo. chrysathemum

dália

dália.dahlia

flores, adoro flores e adoro fotografá-las. Algumas são especiais porque me reportam para a  minha infância na casa da minha avó; ao longo da entrada havia crisântemos, dálias e girassóis que cresciam livres e nos davam as boas vindas.

flowers, I love flowers and photographing them. Some flowers are special because they bring to my mind my childhood at Granny.  Along the entrance dahlias, sunflowers and chrysanthemum could be seen, they grew freely and they welcomed everyone with its bright colours!

Brincar com o filhote. having fun with my boy

Brincar com o filhote. having fun with my boy

E nas férias há sempre tempo e disposição para apatetar um pouco; correr que nem loucos pelos jardins, fingir que somos super heróis e praticar golpes fantásticos de kung fu e gritos de guerra:” o que é que nós somos? Espetaculares!”

and there is always time and disposition to goof around; to romp pretending to be super heroes and practice some “funtastic” battle cries: ” What are we? Spectacular!” 

Leave a Reply

