pega.crochet.pot holder

Depois de ter visto as pegas em crochet estava ansiosa por começar uma  e, assim, ontem  fiz a primeira num abrir e fechar de olhos. Tenho de confessar, contudo, que a borda final (parte azul que contorna a flor) foi refeita duas vezes porque o meu ponto estava apertado e a flor começava a encaracolar.

After seeing the  The Grange  Range pot holders I was eager to start them. Yesterday,I crocheted my first in the blink of an eye  :-) . It  was done quite fast, but I confess that the border was tricky… my stich was too narrow and the pot holder began to curl; only at my third attempt it looked ok.

pega.teapotholder

As instruções  destas belíssimas pegas estão em Inglês  e como nem sempre a tradução automática dos blogues é fidedigna, eu deixo aqui a versão portuguesa. Para quem tiver curiosidade aconselho a visitarem o blogue Olavas Verden  no qual podem encontrar uma pega ligeiramente diferente.

As I mentioned previously, I first saw these beautiful pot holders in The Grange Range, but the pattern was taken from Bobbles&Baubles. I know for experience that the automatic translation on blogs isn´t  always accurate so here’s the portuguese version. If you love this project as much as I do, visit Olavas Verden where you can find a slightly different pattern.

 INSTRUÇÕES

  1. Começar com um laço mágico (anel mágico), fazer 3 pontos de cadeia e 15 pontos altos dentro do laço.
  2. 3p. cadeia, 2p. altos em cada ponto alto da carreira anterior. (total de 30 pontos) Unir com um ponto baixíssimo.
  3. 3p. cadeia;* 1p. alto no ponto seguinte* repetir de * a*. (total de 45 pontos).Unir com um ponto baixíssimo.
  4. 3p. cadeia, 1p. alto no mesmo ponto, 1p. cadeia,  2p altos no mesmo ponto, * saltar os 2 pontos seguintes e fazer 2p. altos,  1p. cadeia e outros 2p. altos no ponto seguinte*. Repetir de * a * que no total dará 15 conchas. Unir com um ponto baixíssimo e de seguida fazer mais dois pontos baixíssimos para terminar a carreira no espaço do ponto cadeia da carreira anterior.
  5. 3p cadeia, 1p alto no mesmo ponto; 1p. cadeia, 2p. altos no mesmo ponto; * 2p. altos; 1p. cadeia; 2p. altos no espaço do p. cadeia seguinte*. Repetir de * a *. Unir com um ponto baixíssimo e depois fazer mais 3p. baixíssimos para terminar no espaço do p. cadeia
  6. 3 p cadeia, 2 p alto no mesmo ponto; 1 p. cadeia, 3 p. altos no mesmo ponto; * 3 p. altos; 1 p. cadeia; 3 p. altos no espaço do p. cadeia seguinte*. Repetir de * a *. Unir com um ponto baixíssimo e depois fazer mais 3 p. baixíssimos para terminar no espaço do p. cadeia
  7. 3p. cadeia, 6p. alto no mesmo ponto; * 7p. altos no espaço do p. cadeia seguinte*. Repetir de * a *. Unir com um ponto baixíssimo e rematar.

Borda

  1. Com o lado correto virado para nós fazer um ponto baixíssimo entre qualquer das conchas.
  2. 1p .cadeia; ponto cadeia entre as conchas nos 7 pontos seguintes.
  3. Os pontos que se seguem vão na direcção do centro (para baixo). 1p. cadeia na carreira debaixo (carreira 6)
  4. 1p. cadeia na carreira debaixo (carreira 5)
  5. Na carreira  fazer um p. cadeia no ponto da direita, 1p. cadeia, 1p cadeia  no ponto da esquerda
  6. Os pontos que se seguem sobem e estão mesmo ao lado dos anteriores.1 p. cadeia de cima (carreira 5)
  7. 1p. cadeia na carreira debaixo (carreira 6)
  8. 1p. cadeia na carreira debaixo (carreira 7)
  9. Repetir até ter dado a volta completa à pega. Pode fazer ainda 12 p. cadeia para a argola da pega e depois rematar com um p. baixíssimo.

Tags: ,

4 Responses to “pega.crochet.pot holder”

  1. knitnrun4sanity Says:

    The border is stunning.

  2. thegrangerange.wordpress.com Says:

    Hey, well done to you it looks great, the border can be a bit tricky until you get into a rhythm with it. Lovely colours and thanks for the link.